sábado, 27 de julho de 2013

Resenha: Simplesmente Ana

Oi Fanáticos, tudo bom?
A Resenha de hoje é do Livro: 
Simplesmente Ana
Editora: Novo Conceito
Autora: Marina Carvalho
Ano de Publicação: 2013


Quando vi esse livro na livraria, adorei a capa e a sinopse mas como não podia comprar livros no dia, tive que deixa-lo lá. Para a minha alegria, o livro foi um dos presentes que eu ganhei do meu namorado e comecei a lê-lo no dia seguinte. Então, vamos falar da história.

A história começa com Ana recebendo uma mensagem no facebook em inglês com o seguinte conteúdo: "Desculpe, mas acho que sou seu pai." até ai, tudo bem. Ela combinou de se encontrar com ele, afinal, uma menina que cresceu sendo criada só pela mãe, deseja conhecer o pai. Só que ela descobre não só que ele realmente é seu pai, como ele é o rei de um país do sudeste da Europa, Krósvia. Ou seja, que ela, que até então era uma simples estudante de Direito de Minas Gerais, é uma princesa e precisa decidir se vai largar o Brasil para se juntar ao pai no castelo.

"Caraca, eu poderia até pirar por conta dessa reviravolta em minha vida!" Pág 11.

O Pai de Ana, Príncipe Andrej, logo sugere que ela tranque a faculdade por um semestre e passe umas "férias" de seis meses por lá e depois de muita insistência, Ana resolve aceitar. Ao chegar no Castelo, ela se encanta com o lugar e as escadarias a fazem lembrar da mansão do Sr. Darcy em Orgulho e Preconceito. (Como não amar? aiai *-*) e conhece Irina, a sua companhia, assessora, secretária que é encarregada de ajuda-la no que ela precisar. E Alex, o enteado do Pai, lindo e com um sorriso encantador, que a trata com frieza e indelicadeza, por desconfiar dela.

"... Alex foi extremamente sarcástico, o que me levou a acreditar que ele não me queria ali. Fiquei magoada. Até poucos dias atrás, eu mesma relutara em aceitar conhecer essa outra parte de minha vida..." Pág. 37 

Apesar da frieza e implicancia com Ana, Alex resolve mostrar a cidade pra ela e com o desenrolar da história nós conhecemos um Alex totalmente diferente, um verdadeiro príncipe encantado e a história muda. Mas, como todo conto de fadas, esse não poderia deixar de ter a tradicional Bruxa má e pra piorar a situação da nossa princesa, ela é loira e linda. Mas nada que uma fada madrinha ou um rei não possa resolver, não é? rs.

"Olha só a que ponto cheguei. Agora, fico desejando ser beijada por Alex, acordada ou não. Será que existe remédio para obsessão?" Pág 123.

" - Só mais uma pergunta! - ouvi alguém gritar. - Ana, você e o Alex Jankowski são irmãos ou namorados?" Pág 128.

" - Pai, vai me desculpar, mas esse seu enteado é um ator e tanto. Hollywood não sabe o que está perdendo. O Brad Pitt que se cuide." Pág 262.

A escrita da Marina é maravilhosa, foi uma leitura super gostosa e rápida. Por ser em primeira pessoa, ficamos "dentro da cabeça" da Ana e as vezes achamos até que a história é nossa ou de uma amiga. O livro te prende de tal forma que é impossível larga-lo. Quando eu li a sinopse, logo pensei nos livros da Cabot, mas, quando li as primeiras páginas, vi que não tem nada igual. A Autora criou um livro de princesa único. E eu tenho uma notícia maravilhosa pra vocês, Simplesmente Ana vai ter continuação. Isso mesmo, teremos mais Alex delicia. HAHAHA. 

Eu super recomendo o livro, é um Nacional maravilhoso, e nós precisamos apoiar mais os nossos autores. E além de tudo, a autora é uma fofa gente. Ela merece todo o sucesso que seu livro tá fazendo. 
Então, é isso Fanáticos. O que vocês ainda estão fazendo aqui? Corram para a livraria mais próxima e comprem o livro. Vale a pena! 

5/5 

Onde Comprar? {Saraiva}

2 comentários: