terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Resenha: O Melhor de Mim.


Oi fanáticos por livros, tudo bom?
Hoje eu vim deixar para vocês a resenha do livro: O Melhor de Mim.
Autor: Nicholas Sparks
Título Original: The Best of Me.
Editora: Arqueiro
Ano de publicação: 2012






Sinopse:  Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.
Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.


Resenha:  Como todos sabem, é da natureza do Nicholas Sparks, escrever  com o mesmo estilo . Os livros dele sempre possuem os seguintes enredos: Guerra, amor  de adolescência com reencontro na fase adulta, cartas, doenças.. A diferença é que em cada livro, ele coloca um desfecho diferente, maravilhoso e impossível de se imaginar.
Amanda, uma menina de família conceituada se apaixona por Dawson, que é um Colen, a família mais temida da região e com a maior ficha criminal existente.  Mas nada disso impede Amanda de se apaixonar e viver essa forte paixão. Mas o destino faz questão de separa-los, ela vai para outra cidade, cursar a faculdade que tanto desejou e acaba conhecendo lá seu futuro marido. Dawson nunca teve outra pessoa, nunca foi capaz de esquecer o seu amor da adolescência. Passado 25 anos, aquele mesmo destino que os separou, junta de novo o casal, em um momento de fragilidade para ambos e eles tem a chance de modificar o futuro. Mas será que depois de tudo, eles serão capazes de passar por cima de tudo para ficarem juntos? Mais um livro espetacular do autor, que nos faz pensar que toda decisão que tomamos tem consequências eternas. O final é imprevisível, Dawson realmente deu o Melhor de si, para Amanda. Vale a pena a Leitura.

‘’O amor é a força mais poderosa do Universo, e quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las’’ 

‘’O arrependimento suga a vida de qualquer pessoa’’

‘’Eu lhe dei o melhor de mim e, depois que você foi embora, nada jamais voltou a ser o mesmo’’.


Nenhum comentário:

Postar um comentário