quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Resenha: O Último Irmão

Oi fanáticos por livros, tudo bom?

Hoje eu vim postar pra vocês uma resenha que eu já havia feito tem bastante tempo. (antes mesmo de pensar em criar o blog.)



Livro: O Último Irmão.
                                                                Autor: Nathacha Appanah.
                                                                        Gênero: Ficção.
                                                                Ano de lançamento: 2008
                                                                        Editora: Objetiva.



Esse livro mexeu comigo. Leitura fácil, porém,  bem formulada ; a autora realmente sabe como prender e envolver o leitor.

A história se passa nas ilhas Maurício,  contando sobre a vida de Raj e seu amigo David escrito por Raj já na fase adulta. Totalmente inocente Raj não tem visão sobre a Grande Guerra e sobre tudo que está acontecendo em seu país, ele morava em um pequeno vilarejo em condições de total pobreza e sofria violência do seu pai, alcoólatra, porém era feliz com seus 2 irmãos e a mãe que tanto amava, até que uma tragédia toma conta da vida dele. Em meio a isso tudo, ele tem que se mudar para um povoado novo,  sua casa nova ficava no meio de um bosque e as condições eram  um pouco melhores que a da sua antiga casa. Seu pai agora trabalhava em uma prisão que ficava na proximidade do bosque, na qual Raj estava proibido de chegar perto, devido as descrições do pai que lá havia malfeitores  ladrões e clandestinos. Raj desobedece  seu pai, por curiosidade e acaba indo até os redores tão prisão e avista David, um menino de 10 anos, judeu e que perdeu os pais, por causa da segunda guerra mundial é levado pra lá.

Através da cerca, eles se conhecem, logo depois David consegue sair da prisão e eles vivem excelentes  aventuras. Uma amizade sincera que faz você pensar  que em meio a tantos problemas, nasce uma amizade pura que será lembrada por toda a vida.




"Vai emocionar até o mais endurecido dos corações, como um furacão literário." - LExpress.

"Uma mistura espantosa de doçura e simplicidade para narrar toda a miséria e violência do mundo." - Le Magazine Littéraire.

"Sua força está; na simplicidade de seu estilo e no poder de evocar imagens." - Le Nouvel Observateur.



Nenhum comentário:

Postar um comentário