quinta-feira, 6 de junho de 2013

Resenha: The Statistical Probability of Love at First Sight

Oi Fanáticos, tudo bem?
Hoje estreia no blog a coluna: Em outra língua, onde eu escrevo sobre os livros que eu li/ vou ler em inglês.
(Meme Criado pelo Blog Amount of Words

O Livro de hoje é: The Statistical Probability of Love at First Sight.



Resenha: O livro conta a história de Hadley, uma adolescente que está pronta para fazer uma viagem bem desagradável pra ela, ir ao casamento do pai, em Londres. Sim, seu pai está casando de novo e parece que o mundo dela vai acabar. Porém, ela perde o voo e é ai que a história muda de foco.

"Hadley closes her eyes, just for a moment, and when she opens them again, the plane is gone. Who would have guessed that four minutes could change everything?

Enquanto espera o próximo avião, Hadley conhece Oliver, um lindo Britânico que sisma em cuidar da sua mala, logo eles descobrem que vão sentar juntos durante a viagem e é ai que tudo muda na vida deles.

O livro se passa em 24 horas, mas acontece tanta coisa, que você sente que passou um ano com os personagens. Bem desenvolvido, com um enredo completamente envolvente, você se sente viajando e sofrendo com eles. Em alguns momentos eu me desesperava, em outros eu ria. Surpreendente!! Eu não esperava muito, pra falar a verdade, no início eu achei que fosse mais um YA igual a todos os outros (sim, eu ia gostar mesmo assim, afinal, eu amo YA!!!!!) mas o livro realmente me surpreendeu. É uma história que poderia acontecer comigo e com você, uma história cativante, que me fez pensar em muitas coisas.. alguns minutos podem mudar completamente nossas vidas. 

"That's the way these things work, kiddo. - he says. Love isn't supposed to make sense It's completely illogical."

A Escrita da Jennifer é completamente leve e envolvente, você não vai encontrar dificuldade nenhuma, é um livro com início, meio e fim. Ok, eu achei que o fim foi um pouco corrido, que poderia ter mais umas 200 páginas, quem sabe? hahaha Enfim, eu super recomendo esse livro. O nível do inglês é Fácil e a Galera Record já lançou em português. 

"And that's something Hadley can understand, too, and so after a moment she nods in agreement, and he tips the suitcase forward onto its wheels, and they begin to walk."

5/5

Onde comprar? {Book Depository}
Em Português: {Saraiva}

Um comentário:

  1. Parece muuito bom! Gostei!

    beijos,
    ps: tá rolando sorteio no meu blog e te convido a participar!
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir