segunda-feira, 11 de março de 2013

Resenha: Stolen

Oi fanáticos, tudo bem?
Hoje vim deixar para vocês a resenha do livro Stolen: 

O Livro conta a história de Gemma, uma adolescente normal, prestes a viajar com os seus pais. Enquanto espera o voo no aeroporto de Bangkok, se afasta dos pais para tomar um café, e conhece um cara bonito, mais velho e bronzeado, que se apresenta como Ty. Ele paga o café dela e coloca nele uma droga, e a sequestra. Ao acordar já no deserto, Emma finalmente descobre que foi sequestrada. Indignada, ela quer saber a qualquer custo o porque daquilo tudo.




Com o passar do tempo, Gemma vai deixando de ser aquela menina inocente e vai descobrindo algumas coisas a respeito de Ty. Com o passar dos dias, ela descobre que ele precisa da companhia dela e por acreditar que os pais dela estavam sempre ocupados demais, achava que ela merecia viver em paz e com amor.

Esse livro é uma mistura de sentimentos, em um momento Gemma o odeia por ter sequestrado ela, porém ao mesmo tempo, ela cria um sentimento por ele. Durante toda a história, esse conflito está presente, fazendo os leitores entrarem em conflito também. O tema principal do livro é esse, e o conflito tem um nome e é uma doença: Síndrome de Estocolmo - "Caracteriza-se pela identificação afetiva da vítima com o seu sequestrador. Trata-se de uma estratégia inconsciente de sobrevivência, uma tentativa de conquistar a simpatia do sequestrador, por medo de retaliação e/ou com violência. Essa reação proporciona o afastamento emocional da realidade perigosa e violenta à qual a pessoa está submetida, mas parte de sua mente conserva-se alerta ao perigo, o que faz com que a maioria das vítimas tente escapar do sequestrador em algum momento." (retirado do próprio livro)

Em momento algum o livro ficou chato ou repetitivo, a escrita é maravilhosa e te prende demais, por ser em forma de carta, é escrito em terceira pessoa, isso faz com que os leitores criem um afeto por Ty. (eu criei rs.) 

Super recomendo a leitura, é um ótimo assunto para reflexão por se tratar de um tema verídico. Leia e descubra quais foram os seus sentimentos pelo Ty (eleito o "melhor vilão" pelo site Teen Reads.)

5/5











Nenhum comentário:

Postar um comentário