sábado, 5 de janeiro de 2013

Resenha: O céu está em todo lugar.

Oi Fanáticos por livros, tudo bom?
Hoje vim aqui para fazer a resenha do livro:


*5 estrelas no Skoob*
Um dos meus favoritos de 2012 (que eu só terminei em 2013.)

Sinopse: Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey.
 Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...

- Acho que estou me apaixonando - no mesmo momento que as palavras saem da minha boca, sinto meu rosto queimar de vergonha. Eu deveria estar de luto, não me apaixonando. Sem falar em todo restante que eu ando fazendo.   (Pág. 214) 

Resenha: O livro narra a história de Lennie, que aos dezessete anos perde a sua única irmã, mais velha do que ela, seu porto seguro e melhor amiga. -Isso a deixa desolada e sem chão- Ela sempre viveu 'na sombra da irmã', nunca era o foco de nada e agora sem Bailey, precisava tomar suas decisões sozinha. Toby era o namorado de Bailey, e depois da sua morte, se aproxima muito da sua irmã e muitas coisas acontecem nessa aproximação, (sou team "tole". hahaha) e isso deixa os dois confusos. Joe é um amigo de Lennie, que depois da morte de sua irmã, esteve mais presente na vida dela. - só que Lennie não sabe o que realmente se passa no coração dele.-  Um livro sensacional, uma leitura maravilhosa, não me decepcionei nem um minuto sequer. A autora sabe transmitir sentimento nas palavras, o que é raro hoje em dia. O livro trata de perdas, todos os tipos de perdas, mais do que isso, fala de AMOR, de todos os tipos. Posso dizer que li com lágrimas nos olhos.

Uma História para ser guardada no coração, a lição que foi aprendida por Lennie, vale para todos nós e a mensagem deixada por ela no final, é ainda mais bonita. Além de tudo a diagramação do livro é perfeita, as imagens são lindas e transmitem vida e sentimentos. Vale a pena a leitura.

"Ah, Deus,não me importo se estou agindo errado, se estou quebrando todas as regras do mundo ocidental, não me importo mais com nada, pois as nossas bocas, que foram momentaneamente separadas encontram-se novamente, mas esse fato arrebatador não tem mais importância."   (Pág244;245)   

"Sempre me senti parte de uma narrativa, mas não como autora dela, ou como se tivesse algo a contar sobre ela, qualquer que fosse. - Você pode contar a sua história da maldita maneira que quiser. -  É o seu solo." (Pág 287)

XOXO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário