quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Resenha: A culpa é das estrelas

Oi Fanáticos, tudo bom?
Hoje vim deixar para vocês a resenha do livro: A culpa é das estrelas.



Como toda fanática por livros, entro em muitos blogs e vi  TODOS eles falando muito bem desse livro, (fiquei com medo de me decepcionar, criei muitas expectativas, ainda bem que o livro correspondeu a todas.) por isso comprei e não me arrependi.

O livro fala da história de Hazel, um menina com 16 anos, que aos 13 descobriu ter um câncer na tireoide, operou, mas ocorreu metástase no pulmão, fazendo-a ser portadora de um câncer terminal, que vive graças a uma droga que só funcionou com ela, sem saber o que acontecerá amanhã. Em uma das reuniões do Grupo de apoio que participava conheceu Augustus, um ex-atleta lindo, -completamente de bem com a vida- que perdeu a perna para um câncer ósseo raro, osteosarcoma.

Os dois constroem uma amizade diferente, mas pouco a pouco o sentimento vai mudando e sendo transformado em um sentimento maior, que é alimentado pela incerteza do amanhã. Uma relação sem perspectiva para o futuro, que cresce a cada dia. John escreve de uma maneira surpreendente, ele cria um personagem masculino forte, que sabe tudo que vai passar e não se deixa abater, está sempre de bem com a vida e que faz com que a Hazel veja o mundo de outra forma. Se você espera um livro clichê, sobre a história de amor de - dois jovens com câncer boba - nem leia. O livro tem a temática do Câncer, ( não como a maioria dos livros de hoje em dia tratam o tema) mas o autor vai muito além, é um livro que vai mudar seu modo de ver os desafios da vida. Ele consegue tratar um tema comum, com inteligência e diálogos profundos. Acho que foi o livro que mais me fez chorar em 2012.

Um livro que vai ultrapassar qualquer barreira, uma promessa que não poderá ser cumprida, não espere um "felizes para sempre".    -Espere um felizes por um momento.- 

" Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais". Com certeza é a frase que melhor descreve o livro e sem dúvidas, foi o livro que mais me fez chorar em 2012.










Nenhum comentário:

Postar um comentário