quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Quando a Humanidade Prevalece

Esse livro é o segundo de uma série, portanto, pode conter SPOILER do primeiro livro.
Resenha de: Adeus à Humanidade (primeiro livro)

Sinopse: "Em meio às inúmeras adaptações impostas pela nova condição da espécie, o casal Stephanie e Richard parece não se dar conta da ameaça maléfica que os ronda. E quando isso vem à tona, pode já ser tarde demais, mudando completamente o curso de suas vidas. Lendas. Ciúmes. Mentiras. Medo. No momento mais crucial, tudo se mistura. O mesmo amor que protege e inebria também tem o poder de mascarar a visão da realidade, provocando uma devastação em cascata de efeitos colaterais surpreendentes. Será que a lua de mel entre seres sobrenaturais é realmente eterna? Milagres acontecem mais de uma vez? Divirta-se. Sonhe. Emocione-se. Venha descobrir com o segundo livro da série Adeus à Humanidade do que o amor é capaz." (skoob)

O livro começa com a viagem dos dois para Ibiza. Após a transformação de Stephanie, o casal teve que se adaptar a nova condição dela, afinal, ela vivia entre humanos. -familiares, amigos e pacientes- Passar por um isolamento foi essencial para ela, porém, com a ajuda do nosso seu amado Richard, ela conseguiu passar pela fase mais difícil sem muitas dificuldades.

Voltando a viagem, é lá que a trama "se desenvolve". É lá que conhecemos Vanessa e Demétrius, personagens importantes para o desenrolar da história e que podemos odiar hahaha. Quando Richard e Stephanie voltam pro Rio,  ela começou a receber mensagens assinadas por um tal JRF. E ai, querido leitor, é que começa o drama e o desespero do enredo.  

Todo segundo livro, tem aquele mito de que nunca é bom. O autor sempre "estraga" ou deixa a história parada. Marcia quebrou esse mito. O livro é sensacional, posso dizer até que gostei mais dele que do primeiro. Ela criou personagens tão engraçados, que em alguns momentos eu não conseguia parar de rir. Eu senti a Stephanie mais sagaz, inteligente e bem humorada. Suas tiradas são sensacionais. O que se destacou pra mim, foi o Allan. -O House Brasileiro-  Alguns diálogos dele com o Richard me faziam gargalhar. -Outro pedaço que me fez rir muito, foi a Stephanie esquecendo o pai hipnotizado e depois o marido dela falando que ele tinha feito polichinelo foi hilário.-

Mas, nem tudo são flores nesse livro, infelizmente. Marcia foi capaz de me deixar desesperada em certos momentos. - a ponto de realmente fazer meu coração apertar.- E quero saber de onde a Dona Marcia, tirou esse Demétrius? Eu odiei ele e ao mesmo tempo ria de suas burrices.
O final foi surpreendente. Eu nunca esperava que depois de tudo que a Stephanie passou, tudo que ela teve que aceitar, ela visse os olhos azuis. -só quem leu, entende. :p- Fiquei realmente feliz e emocionada.

Um livro nacional maravilhoso, eu super indico. É uma leitura gostosa, rápida e inteligente. 
Vale super a pena. Já quero o terceiro pra ontem. rs

"Desejar um amor como o de vocês é algo passível de castigo? Não posso crer numa coisa dessas." Pág 174.

"Tenho muito orgulho de você, sabia? - declarei. Quando olho a sua preocupação, o amor com o qual se doa a esses pacientes... Chego a me perguntar se você é mesmo de verdade ou se vivo num sonho tão profundo que acabo ficando com medo de acordar." Pág 112

5/5




* Na resenha não fui capaz de expressar o quanto o livro é bom e como eu gostei dele. Sério, vocês precisam ler, gente. 
**Eu fui no evento de lançamento do livro e conheci a criadora do nosso amado Richard. Gente, ela é fofa demais. Adorei conhece-la. Vou deixar umas fotos pra vocês.









2 comentários:

  1. Nossa! Que coisa linda! Obrigada, querida! Fico muito feliz que vc tenha amado o livro! Agradeço demais os elogios!
    É só aguardar que O Despertar da Espécie virá com emoções tão fortes quanto este livro! Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Não vejo a hora. *----*
    De nada, afinal, você merece.
    Beijos.

    ResponderExcluir