sexta-feira, 31 de maio de 2013

Resenha: Adeus à Humanidade

Oi Fanáticos, tudo bem?
A Resenha de hoje é do livro: Adeus à Humanidade.

Autora: Marcia Rubim
Editora: Novo Século- Novos Talentos da Literatura Brasileira
Págs: 373/ Ano de Publicação: 2012




Um amiga me indicou esse livro e eu comprei SEM ler a sinopse, comprei apenas porque se tratava de uma história de um médico. (hahaha. a maluca) e NÃO me arrependi.

O livro conta a história da Stephanie, uma menina que como ela mesmo se descreve, tem um escudo que a impede de ter qualquer tipo de relacionamento. Depois de ganhar um concurso de fotografia, ela vai viajar para encontrar o pai em Miami.
Chegando lá, percebe que pode estar atrapalhando e fica com medo de estragar o relacionamento do pai com a madrasta, mas mesmo assim, o pai a convence a ficar e cursar faculdade lá e ela acaba se formando em Enfermagem. 

Um belo dia, seu pai vai para um congresso e desaparece, ninguém mais sabe dele. Isso deixa Stephanie desesperada. Como se não bastasse, no mesmo momento, ela perde uma pessoa e acaba voltando para a casa da mãe para ajuda-lá, já que agora ela vai precisar demais dela. No entanto, não consegue emprego no Rio e como a situação financeira da família estava ruim demais, ela resolveu aceitar o emprego oferecido pela prima de sua melhor amiga, e acaba se mudando para uma pensão em São Paulo. 
E é lá que sua vida muda. Quando ela chega e conhece o hospital, dá de cara com Richard, um médico amado e odiado ao mesmo tempo mas que mexe demais com a sua cabeça e é a partir disso, que a sua vida começa a mudar. 

"Depois, mais parecendo sobressaltado, a cabeça do homem girou rapidamente e ele ficou me observando de um jeito desconfiado por alguns instantes, de cima a baixo, parando por uns instantes sob os meus lábios." Pg- 61

Um história completamente envolvente, Marcia é ótima com as palavras. Em vários diálogos travados com ela mesma, Stephanie me lembrou a Poppy de Fiquei com o seu número, e me fez gostar mais ainda da história, me fazendo dar altas risadas durante a leitura. Além da capacidade de fazer o leitor se imaginar completamente no hospital, levando broncas do Doutor Richard no lugar da Stephanie. O livro me encantou, não esperava uma leitura tão gostosa. Já estou ansiosa pela continuação, que já tem nome: Quando a Humanidade Prevalece. Não vejo a hora de mais Richard. *aiai*

"Sou maior de idade e tenho o direito de fazer uma loucurinha de vez em quando, não tenho? Pelo menos uma vez na vida." Pg- 165

"Deve ser por isso que os poetas dizem por aí que o amor a tudo transforma, porque eu me transformei. Não estava brincando quando disse que você me causa sensações estranhas..." Pg- 242

Super indico a leitura, assim como eu, vocês irão amar. 

5/5

Onde comprar? (Saraiva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário